terça-feira, 21 de agosto de 2007

Tutorial 4: Cronômetro regressivo

Continuando com o tratamento de tempo, segue um cronômetro regressivo. Digite o valor desejado e pressione o botão para iniciar o cronômetro.



Leia mais! * Montagem
Crie um símbolo de botão (Ctrl+F8).
Desenhe o botão e retorne ao palco (Ctrl+E).
Adicione seu botão da biblioteca para o palco.
Na caixa de propriedades do botão, mude seu nome para 'botao'.
Crie uma caixa de texto dinâmica.
Altere a propriedade 'var' do texto para 'marcador'.
Crie uma caixa de entrada de texto.
Altere a propriedade 'var' do texto para 'entrada'.

* Programação
Na linha do tempo, clique no keyframe 1.
Abra a janela de ActionScript (F9) e digite:
tempoInicio = 0;
cronometro = 0;
parado = true;

onEnterFrame = function() {
if (parado) return;
tempo = new Date();
segundos = cronometro - int((tempo.getTime() - tempoInicio.getTime()) / 1000);
marcador = segundos;
if (segundos==0) parado = true;
}

botao.onPress = function() {
if (entrada<1 || entrada>999) return;
cronometro = entrada;
tempoInicio = new Date();
parado = false;
}